MARCO POP: Lady Gaga e seu Telephone

Telephone é o novo clipe febre da internet da cantora Lady Gaga em dueto com Beyoncé. O trabalho é fruto de outro dueto das divas chamado Video Phone do CD de Beyoncé, quase desnecessário comparado com Telephone. Depois de longos dias vendo fotos do cenário, takes, e esmolinhas o vídeo foi lançado dia 11 de março lá pelas tantas da noite. Os fãs das cantoras e youtubeiros do pós daywork renderam mais 5 milhões de acessos em em apenas 48hs. Fenômeno nas Redes Sociais, consequência: #Telephone.

O clipe é realmente bom, bem escrito pela mesma, bem produzido, ótimamente dirigido e bem patrocinado, quase um anúncio do intervalo do Superbouwl. Marcas e produtos da LG, Virgin Mobile, Diet Coke, Heartbeats Phones da própria Cantora, HP, a rede de junkie food Double Breasted Drive Thru, Polaroid, e marcas fortes das mesas e geladeiras americanas como Wonder Bread e Miracle Whip, tem até um site de encontros REAIS chamado PlentyOfFich.com. Os críticos musicais e especialistas em grandes contratos entre marcas e celebridades já até começam chamar a Little Monster de Product Placement of The Year.



Se com tantos anunciantes Lady Gaga não conseguisse tamanha repercussão eu voltaria a falar que tenho um pênis. Espertinha essa garota! No clipe de quase 10 minutos a cantora faz de tudo, é presa, continuando a Saga de Paparazzi, vira rainha do xadrez, beija uma Yvonne Buschbaum, é solta e encontra sua ultra amiga Diva Beyoncé, que matam um dunda só porque ele faz a linha rapper machista. Gostei bastante das coreografias encheu linguiça no filme sem parecer desnecessário.
Nos passos certos Lady Gaga vem crescendo como artísta performática, cantora, pianista, compostira, produtora, escritora, militante de causas polêmicas e também um mero produto financiado, mirando o caro cenário POP. Vale lembrar que o primeiro grande (ou nem tanto) dueto de Lady Gaga foi com Britney (num b-side de Circus, Quicksand).

Sem dúvida a música e o clipe de Telephone são um sucesso. O clipe Tarantesco muito bem pensado deve ficar para os anais do pop, e render possiveis participações para a cantora em Hollywood. O diretor de Telephone é Jonas Akerlund, famoso por grandes videos de artístas como Prodigy, The Cardigans, Rammstein e até Madonna chegando comparar a carreira das cantoras, tendo em vista inteligência das duas pra intreter e se manter na música. Pra quem consome POP só resta esperar e ver até onde veremos a Poker Face de Lady Gaga.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
 

Seguidores

Copyright © 2009 POPFURADO All rights reserved.