C&A Fashion Kids: Vai ter Caveiras?

No dia 23 de Março aconteceu no Terraço Daslu, em São Paulo, o 3º C&A Fashion Kids. Um dos nomes mais importantes do varejo apresentou suas marcas Palomino, Miss Fifteen e Fifteen além de Coleções das marcas Barbie, Hot Wheels e sem dúvida o mais aguardado Alexandre Herchcovitch.

Já não é de hoje que o Estilista paulista cria para pequeninos, sua marca é sempre vista em pequenas celebridades, filhos de modelos e pessoas ligadas no mundinho. Dentro de sua marca Herchcovitch já desenvolve vários modelos de camisetas com algodões mais leves e estampas mais neutras, chegando criar ou reaproveitar com suas próprias tatuagens.

Pra C&A o trabalho foi diferente, peças mais elaboradas, como calças, jaquetas, vestidos e camisas, camisetas, pra meninos e meninas. Foram reutilizadas estampas e tecidos (próximos) das coleções adultas, algumas peças diluídas da coleção masculina Outono-Inverno 2009, além de elementos de outras criações como os acessórios de cabeça para garotas utilizadas no desfile.

Na coleção da grife do estilista a grande pedida para as crianças (ou para birrinha de seus pais) sempre foi a utilização da estampa que mais remete ao trabalho do estilista: A Caveira! Tida por alguns como elemento “mórbido” o mesmo já garantiu que a tal Caveira é também sinônimo de igualdade entre os seres. Chega de lição de casa! Afinal vai ter Caveiras?

TOP3: CFW - Inverno 2010

Do dia 18 a 20 de Março ocorreu a 8ª Capital Fashion Week, a semana que durou 3 dias aconteceu no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília. O evento que existe desde 2004, nessa edição, a CFW2010 (versão Pocket) Inverno teve o tema: A Ousadia Nunca Sai de Moda, uma homenagem a Renato Russo (que estaria completando 50 anos), a semana de moda também antecipou o Ano da Itália no Brasil que acontece em 2011, resultando desfiles de estilistas e grifes italianas como: Missoni, Mabro e Renato Balestra.

Foram desfiladas 16 coleções de estilistas como: Akihito Hira, Camila Prado,
Eliel Sallustiano, Sandra Lima, Sann Marcuccy, Romildo Nascimento, e da marca Se Essa Roupa Fosse Minha (de Priscila Bosquê e Romilda Gomes). Foram selecionados também, através de um concurso, trabalhos a serem desfilados de três novos talentos: Anna Paula Osório, Erika Duarte e Ivan Cerqueira.

Os destaques ficaram por conta de nomes conhecidos como o pernambucano Romildo Nascimento, com suas proporções exageradas, sua luxuosa e forte mistura de texturas e pegada Rocker. O uso de materiais como o veludo texturizado e a tricoline acompanhadas de cores próximas ao marinho e uso do xadrez imperam a coleção.




"Volume nos quadris, nos ombros, misturas de texturas e aplicações dão o tom da coleção junto com o marinho, cinza e xadrez. Vestido cadarçado destaca o conceito do universo esportivo. Maxi-sandálias, não dá pra não usar!"


A coleção Pioneers (pioneiros de Brasília) exclusivamente masculina de Akihito Hira, com sua alfaiataria bem construída, tecidos como lã, tricoline de algodão, jeans e malha de bambu agradam tantos os mais moderninhos quanto os que exigem a elegância e sofisticação de peças chave.


"Clássicos da alfaiataria redesenhados, todo homem deve experimentar! Cós alto e cavalo baixo experimentação constante nas últimas semanas de moda. Leggin masculina será que agora a moda pega?"

Entre os novos talentos desfilados merece destaque a coleção de Ivan Hugo, de 22 anos, estudante do 5º semestre de Design de Produto de Moda da faculdade AD1. O tema de sua coleção foi o Apocalipse representada pelos místicos e fashionistas Cavaleiros da Terra. Conceitual, moderno e com um pé em Vivienne Westwood, o estilista procurou misturas de elementos do punk, do militarismo e até indígenas presente na estamparia das peças e nas maquiagens dos modelos. A criatividade do estilista percorre pela pesquisa de tecidos que dão (e têm) a impressão de velho e desgastado construido em jeans usados de brechó.


"Mesmo do espetacular conceito desfilado trazemos pras ruas o Militarismo (tão constante), volume nos ombros de meninos e jeans lavados e tie dyes que salvam qualquer camiseta lisa do guarda roupa."

A próxima semana do CFW11 - Verão já tem data marcada e acontece entre 25 e 28 de Agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Pra finalizar um vídeo super animadinho que era exibido entre os desfiles, remake do clipe Freedom'90 de George Michael, que assim como no vídeo original exibe rostos de pupilos das passarelas.


http://www.romildonascimento.com/

http://www.akihitohira.com.br/

http://twitter.com/IvanHugo

http://www.cfw.com.br/novo/2010/pocket/novos_talentos/ivan_hugo.htm

http://ivanhugoivanhugo.tumblr.com/

http://www.cfw.com.br/

MARCO POP: Lady Gaga e seu Telephone

Telephone é o novo clipe febre da internet da cantora Lady Gaga em dueto com Beyoncé. O trabalho é fruto de outro dueto das divas chamado Video Phone do CD de Beyoncé, quase desnecessário comparado com Telephone. Depois de longos dias vendo fotos do cenário, takes, e esmolinhas o vídeo foi lançado dia 11 de março lá pelas tantas da noite. Os fãs das cantoras e youtubeiros do pós daywork renderam mais 5 milhões de acessos em em apenas 48hs. Fenômeno nas Redes Sociais, consequência: #Telephone.

O clipe é realmente bom, bem escrito pela mesma, bem produzido, ótimamente dirigido e bem patrocinado, quase um anúncio do intervalo do Superbouwl. Marcas e produtos da LG, Virgin Mobile, Diet Coke, Heartbeats Phones da própria Cantora, HP, a rede de junkie food Double Breasted Drive Thru, Polaroid, e marcas fortes das mesas e geladeiras americanas como Wonder Bread e Miracle Whip, tem até um site de encontros REAIS chamado PlentyOfFich.com. Os críticos musicais e especialistas em grandes contratos entre marcas e celebridades já até começam chamar a Little Monster de Product Placement of The Year.



Se com tantos anunciantes Lady Gaga não conseguisse tamanha repercussão eu voltaria a falar que tenho um pênis. Espertinha essa garota! No clipe de quase 10 minutos a cantora faz de tudo, é presa, continuando a Saga de Paparazzi, vira rainha do xadrez, beija uma Yvonne Buschbaum, é solta e encontra sua ultra amiga Diva Beyoncé, que matam um dunda só porque ele faz a linha rapper machista. Gostei bastante das coreografias encheu linguiça no filme sem parecer desnecessário.
Nos passos certos Lady Gaga vem crescendo como artísta performática, cantora, pianista, compostira, produtora, escritora, militante de causas polêmicas e também um mero produto financiado, mirando o caro cenário POP. Vale lembrar que o primeiro grande (ou nem tanto) dueto de Lady Gaga foi com Britney (num b-side de Circus, Quicksand).

Sem dúvida a música e o clipe de Telephone são um sucesso. O clipe Tarantesco muito bem pensado deve ficar para os anais do pop, e render possiveis participações para a cantora em Hollywood. O diretor de Telephone é Jonas Akerlund, famoso por grandes videos de artístas como Prodigy, The Cardigans, Rammstein e até Madonna chegando comparar a carreira das cantoras, tendo em vista inteligência das duas pra intreter e se manter na música. Pra quem consome POP só resta esperar e ver até onde veremos a Poker Face de Lady Gaga.

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